#: locale=en ## Action ### URL WebFrame_840C4181_97A5_8FAC_41B1_EF92BA61FEA6.url = https://www.estudioonzeonze.com.br/clientes/leandrodear/aldirblanc/objetos360/abismo/frame-000000.html WebFrame_84D37F2B_97A6_B4FC_41D4_D245E1DBAB9F.url = https://www.estudioonzeonze.com.br/clientes/leandrodear/aldirblanc/objetos360/inspirar/frame-000000.html WebFrame_83302D71_97AF_976C_41D6_3E49351F90DD.url = https://www.estudioonzeonze.com.br/clientes/leandrodear/aldirblanc/objetos360/limonada/frame-000000.html WebFrame_84BDFE58_97A7_955C_41D4_68632E39122F.url = https://www.estudioonzeonze.com.br/clientes/leandrodear/aldirblanc/objetos360/marreta/frame-000000.html WebFrame_82A65F50_97A3_F4AC_41DD_F7566DE4C789.url = https://www.estudioonzeonze.com.br/clientes/leandrodear/aldirblanc/objetos360/obediencia/frame-000000.html WebFrame_82D618C6_97AE_BDB4_41D8_D819637EDC9D.url = https://www.estudioonzeonze.com.br/clientes/leandrodear/aldirblanc/objetos360/um/frame-000000.html LinkBehaviour_2E9DABC8_08DE_E7BC_4199_52E8CC4199B8.source = https://www.onzeonze.com.br ## Media ### Audio audiores_141411B1_00E8_527D_4150_9F672D4D4BB9.mp3Url = media/audio_13D814C8_0099_F22B_4153_BE0C55DED128_en.mp3 ### Subtitle video_C7EB557B_D7FA_D718_41D6_65686E9B993A.subtitle = 2003 video_C6DC4205_D7EE_6CE8_41D7_70E122F20FAC.subtitle = 2003 ### Title photo_B351D7F3_A319_91B3_41E4_33CF9F448CED.label = DSD_6273 video_C7EB557B_D7FA_D718_41D6_65686E9B993A.label = FORJADOS photo_855EFA4B_9370_1610_41E0_BE07108A1585.label = IMG_20210202_092802702_HDR-Edit-2-2 photo_855E871B_9370_1E30_41C7_C324432E1D07.label = IMG_20211025_093424158-Edit photo_B29667D3_A318_91F3_41DC_B0F0DD84E67A.label = Travessia-2 video_C6DC4205_D7EE_6CE8_41D7_70E122F20FAC.label = VoraCidade photo_8AE5D3B2_9350_1670_41C0_272106D6415A.label = _DSC0004-Edit2 panorama_87573E31_9330_0E70_41D8_1978151FA3D7.label = _DSC7765_fuse Panorama panorama_879A6607_9330_3E10_41C0_881906E7BE73.label = _DSC7783_fuse Panorama panorama_87804AFC_9330_77F0_41D6_0798DFBA8BF6.label = _DSC7823_fuse Panorama panorama_87868DAD_9330_3210_41D8_09001DFDE26A.label = _DSC7843_fuse Panorama panorama_87825261_9330_1610_41B9_9ADB6EECA9DB.label = _DSC7863_fuse Panorama panorama_879FA972_9330_12F0_41C4_5C4A73EB90DF.label = _DSC7883_fuse Panorama panorama_8798EC77_9330_12F0_41D2_1F7F5C56B6A5.label = _DSC7903_fuse Panorama panorama_879B5C37_9330_1270_41DA_F80CC3DB8BDC.label = _DSC7928_fuse Panorama panorama_87927FF0_9330_0DF0_4193_6F98CEDF870A.label = _DSC7948_fuse Panorama photo_84EA88A8_9370_F210_41E0_D9F826FC5958.label = _DSC9646_fuse-Edit photo_855EEDF9_9370_0DF0_41C6_935B767CF1AA.label = _DSC9663-Edit_Sonho2 photo_8DEB2113_9330_3230_41A0_3A6D6161B054.label = _DSC9663-Edit_Sonho2 photo_855E9120_9370_1210_41DB_C3E6BCA36CDC.label = _DSC9677-Edit photo_855ED428_9370_1210_41DC_C05F85F11C09.label = _DSC9696-Edit photo_8818779D_9330_1E30_41C7_BA7F61F2C648.label = _DSC9708-Edit2 photo_855ED699_9370_3E30_41CA_20E5337A2DE6.label = _DSC9750-Edit-2 photo_855E93A0_9370_3610_41B5_B8BDD503BB2C.label = _DSC9934-Edit photo_855EC06F_9370_3210_418B_595BBD25BC35.label = _DSC9992-Edit photo_855EBD65_9370_1210_41E1_2832D5224DC4.label = _DSC9996-Edit ### Video videolevel_B77ABA07_AC8F_0884_41CB_23D5B3D21DF1.url = media/video_C6DC4205_D7EE_6CE8_41D7_70E122F20FAC_en.mp4 videolevel_B77ABA07_AC8F_0884_41CB_23D5B3D21DF1.posterURL = media/video_C6DC4205_D7EE_6CE8_41D7_70E122F20FAC_poster_en.jpg videolevel_B77539B3_AC8F_0B9C_41B9_4AA576E7BA88.url = media/video_C7EB557B_D7FA_D718_41D6_65686E9B993A_en.mp4 videolevel_B77539B3_AC8F_0B9C_41B9_4AA576E7BA88.posterURL = media/video_C7EB557B_D7FA_D718_41D6_65686E9B993A_poster_en.jpg ## Popup ### Body htmlText_B7275847_A309_7ED3_41DC_59ADD93ABBA4.html =
MARRETA
O que me provoca nessa pesquisa é o vislumbre da condição humana, no que tange ao seu constante atrito com as intempéries externas e internas.
O atrito, venha ele das tensões individuais ou sociais, cria primeiro o incômodo, a pressão, a necessidade de romper com a inércia. Em compensação ele gera simultaneamente o ponto de apoio indispensável para o movimento acontecer, a condição necessária para a saída da (pretensa) zona de conforto. Sem atrito não há movimento.
Por entre as frestas de um cubo rachado ecoam gritos de resiliência. Resistência refratária. Bolsa que se rompe na hora exata do nascimento. Dura casca que se rende à explosão da vida que germina..
A quebra da dormência transforma semente inerte em vibração pulsante; busca frenética pela luz do sol, pela golfada de ar, pelo sopro da vida. Pelo ato de existir.
Ser.
Eclosão vigorosa! Memorável instante, cujas cicatrizes permanecem. Gravadas no tempo, no mundo.
A diferença de contração dos materiais é quem gera o atrito. Do atrito nascem as fissuras. Rompimento inevitável quando nenhuma das partes cede, fiéis à sua própria natureza. Maior a temperatura, mais elevada a tensão.
Tal qual na ecdise do caranguejo, onde já nasce com dias contados a rígida armadura, que protege tanto quanto restringe as carnes que não cabem mais na carapaça. No momento em que essa sucumbe, a fragilidade do ser que ali habitava se expõe. Mas já sem amarras.
O preço da liberdade.
A pesquisa tem o interesse de colaborar com a reflexão sobre o processo de transformação das paisagens urbanas. Inspirado por este debate inicial, se propõe ainda questionamentos mais profundos e subjetivos a respeito do Tempo, relacionamentos, encontros e desencontros, a efemeridade dos seres humanos e de suas obras.
Partindo do embate preliminar entre tradição e modernidade, a obra flerta com o realismo fantástico, suscitando o estranhamento através da provocação surrealista. A fotografia nessa pesquisa transcende o espelhamento da realidade exterior se tornando também escafandro para mergulho em mundos paralelos.
Cada lar desprovido de muros, exposto aos olhares alheios se despe de sua privacidade, revelando suas intimidades sob as pilhas de escombros. Preferências, manias, jeitos, segredos recalcados. Idiossincrasias que nos separam e nos unem, nos identificam, enquanto família, enquanto grupo social, enquanto seres humanos. Camadas sobre camadas se sobrepõem para trazer à tona um olhar crítico sobre nossa identidade e nosso tempo.
htmlText_B0E487D4_A377_B1F5_41DF_C394609CFBC2.html =
VESTíGIOS
A Série Vestígios é composta de imagens digitais realizadas no ano de 2021 a partir de fotografias feitas em residências do Setor Marista, em Goiânia, construídas na década de 1970. Essas casas estavam em fase de demolição para dar lugar à construção de modernos edifícios. Novos ares que trazem a modernidade e levam consigo o antigo, deixando em seu rastro apenas memórias. "Vestígios" de um tempo passado.
Foram realizadas manipulações digitais (textos, colagens e desenhos) sobre as fotografias, adicionando diversas camadas de significado às imagens.
A pesquisa tem o interesse de colaborar com a reflexão sobre o processo de transformação das paisagens urbanas. Inspirado por este debate inicial, se propõe ainda questionamentos mais profundos e subjetivos a respeito do Tempo, relacionamentos, encontros e desencontros, a efemeridade dos seres humanos e de suas obras.
Partindo do embate preliminar entre tradição e modernidade, a obra flerta com o realismo fantástico, suscitando o estranhamento através da provocação surrealista. A fotografia nessa pesquisa transcende o espelhamento da realidade exterior se tornando também escafandro para mergulho em mundos paralelos.
Cada lar desprovido de muros, exposto aos olhares alheios se despe de sua privacidade, revelando suas intimidades sob as pilhas de escombros. Preferências, manias, jeitos, segredos recalcados. Idiossincrasias que nos separam e nos unem, nos identificam, enquanto família, enquanto grupo social, enquanto seres humanos. Camadas sobre camadas se sobrepõem para trazer à tona um olhar crítico sobre nossa identidade e nosso tempo.
A pesquisa tem o interesse de colaborar com a reflexão sobre o processo de transformação das paisagens urbanas. Inspirado por este debate inicial, se propõe ainda questionamentos mais profundos e subjetivos a respeito do Tempo, relacionamentos, encontros e desencontros, a efemeridade dos seres humanos e de suas obras.
Partindo do embate preliminar entre tradição e modernidade, a obra flerta com o realismo fantástico, suscitando o estranhamento através da provocação surrealista. A fotografia nessa pesquisa transcende o espelhamento da realidade exterior se tornando também escafandro para mergulho em mundos paralelos.
Cada lar desprovido de muros, exposto aos olhares alheios se despe de sua privacidade, revelando suas intimidades sob as pilhas de escombros. Preferências, manias, jeitos, segredos recalcados. Idiossincrasias que nos separam e nos unem, nos identificam, enquanto família, enquanto grupo social, enquanto seres humanos. Camadas sobre camadas se sobrepõem para trazer à tona um olhar crítico sobre nossa identidade e nosso tempo.
htmlText_BEE014A3_AC75_19BC_41D5_2A736704A915.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_B266DBD1_A309_91CF_41C2_373CB9D42B6D.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_B28E4075_A309_8EB7_41B9_EB8A4580B113.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_B2B7BEC6_A2F8_B3D5_41D0_BB01FDC9FFC2.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_B22A31AA_A309_8E5D_41CE_7BE58109E488.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_B3FF7910_A308_BE4D_41D7_F223EAD47685.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_B11A090F_A309_7E53_41BE_4B3A8BF12711.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_B2A99239_A309_B2BF_41C2_F18C7435AFC7.html =
TRAVESSIA, 2020
Placa de argila terracota, esmalte
Queima a gás 1150ºC (redução)
1,10x2,20m
htmlText_840C1180_97A5_8FAC_41D1_B98354C5F9F6.html =
ABISMO, 2020
Argila terracota, baixo-esmalte, esmalte Modelagem à mão
Queima a gás 1150ºC
12x30x30cm
htmlText_8A7DE967_9350_1210_41BB_07C6580CDD94.html =
CEIA, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8BDC115E_9371_F230_41C7_80E8614CDC42.html =
DEJA VU, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A.
52x78cm
htmlText_8E389860_9330_1210_41CF_39F5570E03D2.html =
DISJUNTOR, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8EA0BB59_9330_1630_41D4_72917F4B396F.html =
ESCAFANDRISTA, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_897CF2F5_9350_17F0_41C9_0720B0EC7941.html =
ESPECTRO, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_890FBD49_9350_7210_41C6_5C08E643E1C5.html =
ESPECTRO, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8C59AEAC_9762_F5F5_41E1_317C70BE966F.html =
FORJADOS, 2003
Vídeo em time-lapse (produzido a partir de fotografias)
duração: 1’54”
htmlText_8EF2A4DC_9330_3230_41C4_2D0168C6FDF3.html =
INOXIDÁVEL, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_84D3AF2B_97A6_B4FC_41DF_0F1C8F1C9EB0.html =
InspirAR, 2020
Argila terracota, esmalte
Placa, torno e modelagem a mão
Queima a gás 1150ºC
15x16x16cm
htmlText_88C41B29_9330_3610_41E1_C3479E9D9273.html =
LAR DOCE LAR, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_893DB719_9330_1E30_41A6_01EC183FBC0E.html =
LAR DOCE LAR, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8331FD71_97AF_976C_41D9_F300E0EAC4C7.html =
LIMONADA, 2020
Argila grês, esmalte,
Placa, torno e modelagem a mão
Queima a gás 1150ºC
06x27x19cm
htmlText_8A11A5A0_9350_3210_41CB_3FF2A829CD54.html =
MAKE IT GREAT AGAIN, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_84BD8E57_97A7_9554_41CA_BDCCD6782D6C.html =
MARRETA, 2020
Argilas terracota e grês, baixo-esmalte, esmalte
Placa, torno e modelagem a mão
Queima a gás 1150ºC
18x17x12cm
htmlText_82A67F50_97A3_F4AC_41CD_C46AE3F9493F.html =
OBEDIÊNCIA, 2019
Argila terracota, baixo-esmalte, esmalte
Modelagem a mão
Queima a gás 1150ºC
16x10x10cm
htmlText_8F83FC65_9330_1210_41DA_293931ABCA86.html =
PSIQUÊ, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_88222812_9330_1230_41CF_0ECF576C5258.html =
PSIQUÊ, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8A5BCFC9_9350_0E10_41B3_7FD9926A14E5.html =
RECALQUE, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8EE6803A_9330_1270_41C1_249BD4A8EEE7.html =
S.O.S., 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8A0F26C5_9350_1E10_41CD_33A7631758CA.html =
SUBMERSO, 2021
Série “Vestígios”
Goiânia - GO / Brasil
Impressão digital em papel 1/7+P.A. 52x78cm
htmlText_8663F68F_98A6_95B4_418E_640F5A45A0E6.html =
VORACIDADE, 2003
Vídeo em time-lapse (produzido a partir de fotografias)
duração: 3’26”
htmlText_82D6F8C5_97AE_BDB4_41B6_97FE8B9EA02D.html =
UM, 2019
Argila terracota, baixo-esmalte, esmalte
Modelagem a mão
Queima a gás 1150ºC
16x10x10cm
## Skin ### Image Image_16178B4C_00F8_562B_4122_60115B593A10.url = skin/Image_16178B4C_00F8_562B_4122_60115B593A10_en.png Image_2E93A2AF_08D9_61F4_418E_9269AEB8E202.url = skin/Image_2E93A2AF_08D9_61F4_418E_9269AEB8E202_en.png Image_2E93A2AF_08D9_61F4_418E_9269AEB8E202_mobile.url = skin/Image_2E93A2AF_08D9_61F4_418E_9269AEB8E202_mobile_en.png ### Label Label_B42819AD_AC8B_0B84_41E3_E09FAFB51F16.text = CONTATO Label_FDEC8F1A_F268_2ED7_41B8_4A9DEF9B8F6F.text = FullScreen Label_FDFDDAFF_F268_374D_41E2_C3DE1F9AF19D.text = Som ### Multiline Text HTMLText_B69EF8E9_AC95_098C_41E0_1EA4D1FD6120.html =
Leandro de Araújo


+55 (62) 9 8144-0550


@leandrodear
www.leandrodear.com.br
HTMLText_2245E6FF_08E7_6153_4181_E119A19F31A6.html =
estudio onzeonze
HTMLText_2245E6FF_08E7_6153_4181_E119A19F31A6_mobile.html =
estudio onzeonze
### Tooltip IconButton_48E807B0_6BF6_AFAC_41A9_DFA57BB02B8A.toolTip = Fullscreen IconButton_0135F3E0_1248_FF8C_41B0_E3BDEB24F241.toolTip = Fullscreen ## Tour ### Description ### Title tour.name = Exposição 360º